Siga nosso Instagram

Moldes de injeção plástica

Image

Uma das formas de processamento de plástico mais difundida pela indústria

Uma das matérias-primas mais utilizadas pela indústria é o plástico. Isso ocorre porque ele possui características muito atraentes; uma delas é o fato de ser muito maleável, podendo adquirir diferentes formas. Essa versatilidade permite, ainda, que objetos feitos em plástico sejam facilmente personalizados em relação aos seus aspectos superficiais de acabamento, como textura e brilho. O material conta, também, com diferentes resistências e muita leveza.

Utilização dos moldes de injeção plástica

Os moldes são utilizados para dar forma e tamanho às peças que passam por eles. A força, resistência e aparência das peças também dependem da sua correta utilização e alta qualidade enquanto ferramenta.

Os tipos de moldes de injeção plástica que são utilizados para fabricar cada peça variam de acordo com a geometria desejada para a peça final.

Os moldes de injeção plástica de duas placas são econômicos e têm facilidade de desenvolvimento, mas há dificuldades em se obter formas geométricas complexas. Já os moldes de injeção plástica de três placas são utilizados para componentes com vários pontos de injeção; porém, o de duas placas não é indicado para peças com grandes dimensões. Já os moldes de injeção plástica com partes móveis permitem que as peças sejam feitas com geometrias detalhadas.

Nos moldes com canal quente há a vantagem da alta produtividade, pois o processo de transformação é menor. Além disso, os moldes com núcleo rotativo, quando comparados aos outros tipos, possibilitam facilidade de construção.

Para a produção de peças de alto nível, é preciso que a empresa responsável por sua fabricação esteja comprometida com o cliente, tenha funcionários treinados e utilize de boas matérias-primas em seus processos de fabricação.

Por isso, antes de adquirir produtos e equipamentos de qualidade, entre em contato e solicite um orçamento com quem é considerada a melhor empresa de transformação plástica do segmento.

Image